Meu Recado

A vida é um eco, simples assim. Se você não está gostando do que está recebendo, preste atenção no que está emitindo. E seja sempre fiel (aos teus ideais, aos teus amores, aos teus sonhos) alimente-os com o otimismo, persista!

Renata Ribeiro Schmidt

Cargo Trade Center - CTC Groups - Serviços de Logística

Biografia

Formada em Administração de Empresas, esta porto-alegrense abriu mão de um emprego estável para realizar o sonho de empreender, ao lado de uma sócia. Atualmente mora em Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha, onde comanda a empresa com apoio do marido, que tem matriz na Flórida (EUA). Superou os desafios de atuar em um país diferente, em uma área tradicionalmente masculina. Além da rotina empreendedora, é mãe de “dois príncipes”, razões de sua vida e se dedica à outras duas paixões: um pequeno atelier de costura e aulas de música instrumental. Renata não abre mão do chimarrão e na mesa de trabalho as fotos da família são itens obrigatórios. Admira a serenidade de Mário Sérgio Cortella, que a inspira em situações do dia-a-dia.

Na sua opinião, o que caracteriza uma “mulher VAI LÁ E FAZ”?

O espírito guerreiro que nós (mulheres) temos, colocado em cheque, onde nossa única saída é: ir até lá e fazer por nós. Quem sobrevive, tem discernimento e coragem para seguir neste caminho, é uma mulher perfil VAI LÁ E FAZ!

Qual foi o maior desafio que você já transpôs na sua carreira?

Durante um período de crise no país (que impacta diretamente ao meu negócio), largar a “estabilidade” de um emprego CLT (com todos os benefícios oferecidos), com dois filhos pequenos, para seguir o sonho de pôr em prática o meu lado empreendedor e abrir o meu próprio negócio. Mesmo sabendo dos desafios, dificuldades, tendências do mercado e MEUS MEDOS. Mas o desafio maior foi começar esse novo negócio (dar o primeiro passo) em outro país (EUA, onde está a nossa matriz, na Flórida), que, apesar da situação econômica ser completamente diferente da nossa (infinitamente melhor), ainda havia o medo de enfrentar novas culturas, práticas de mercado e resistência a estrangeiros.

Que conselho você daria a quem deseja empreender?

Primeiro lugar, sempre, seja fiel aos teus princípios e crenças, tudo que colocamos nossa alma desde o princípio, nos gerará sempre satisfação e prazer ao realizar. Mas também seja flexível aos sinais que recebemos, do meio como um todo, sutis ou não, pois a inflexibilidade nos congela. Pró-atividade é o que nos move, indiferente do ramo de negócio.

1 DESAFIO
5/1

participou do
VAI LÁ E FAZ
NETWORKING
PRESENCIAL

EMPRESA
QUE MIMA

Acesse as redes sociais da Confraria do Batom: facebook instagram youtube confrariadobatom.com.br

Já sou cadastrada:

* Preencha todos os campos. Esqueci minha senha
Cadastre-se

É necessário cadastrar-se e obter um login e senha caso você deseje se inscrever em algum dos nossos eventos presenciais ou divulgar seu perfil profissional e pessoal aqui no Portal. Por favor acesse: Como Funciona